

Um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira no município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o corpo foi localizado por volta das 6h45. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no local e a Polícia Civil ficou responsável por conduzir as investigações para determinar a causa da morte.
A prefeitura informou que a vítima era natural de uma cidade do interior paulista e morava nas ruas de Mogi das Cruzes há algum tempo. Embora tivesse familiares na região, o convívio era rompido devido à dependência química do homem. O poder público ressaltou que ele já havia recebido acolhimento permanente da assistência social do município em três ocasiões diferentes, mas acabou deixando os abrigos por vontade própria em todas as vezes.
O falecimento coincide com o período de baixas temperaturas do mês de junho, que levou a administração municipal a intensificar as abordagens sociais noturnas. Por meio da Operação Inverno, as equipes de assistência trabalham diariamente em horário estendido até as 21h e, nos dias em que os termômetros marcam menos de 10ºC, o plantão vai até as 22h.


Como parte dessa mobilização para combater os efeitos do frio rigoroso, a prefeitura ampliou a capacidade de atendimento na rede conveniada, elevando o total de vagas disponíveis em abrigos, repúblicas e casas de passagem locais de 158 para 192 vagas. O município reforçou, no entanto, que a entrada nesses espaços depende da aceitação espontânea das pessoas abordadas pelas equipes de assistência nas ruas.








