sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem em quarentena usa corda de lençóis para fugir de hotel

Um homem escapou da quarentena obrigatória em um hotel na cidade de Perth (Austrália), nesta terça-feira (20/7), ao descer por uma corda feita de lençóis amarrados de uma janela do…

Um homem escapou da quarentena obrigatória em um hotel na cidade de Perth (Austrália), nesta terça-feira (20/7), ao descer por uma corda feita de lençóis amarrados de uma janela do quarto andar, disse a polícia local .

Depois de chegar à cidade da Costa Oeste australiana em um voo doméstico originário de Brisbane, o homem teve seu pedido de entrada recusado de acordo com as rígidas regras de entrada do estado, destinadas a impedir a entrada do coronavírus de outras partes do país, contou a agência Reuters.

O homem foi instruído a deixar o estado em 48 horas e levado para um hotel para quarentena temporária, mas pouco antes da 1h da manhã “ele escalou a janela do quarto do quarto andar usando uma corda feita de lençóis e fugiu da área”, disse a Polícia da Austrália Ocidental em um post no Facebook.

A polícia prendeu o homem, cuja identidade não foi revelada, do outro lado da cidade cerca de 8 horas depois e o acusou de não cumprir uma orientação e de fornecer “informações falsas”.

O teste do homem de 39 anos para coronavírus deu negativo.

A Austrália registrou muito menos casos e mortes por coronavírus do que muitos outros países desenvolvidos, em parte porque fechou as fronteiras nacionais e internas e impôs a quarentena obrigatória em hotéis para qualquer pessoa que chegasse do exterior ou, durante os surtos, até mesmo de outro estado. Desde o início da pandemia, o país da Oceania registrou pouco mais de 32 mil casos de Covid-19, com 915 mortes. Em todo o mundo, já são 191 milhões de infectados, com 4,1 milhões de mortes.

Mas fugas de quarentenas compulsórias não são raras, como a de uma mulher acusada neste mês de descer duas varandas e arrebentar uma porta para escapar da quarentena no centro regional nordeste de Cairns.

Notícias relacionadas