Um casal foi assaltado na noite de domingo, 24, no bairro Parque São Miguel, em Rio Preto. Quatro criminosos participaram da ação.
O comerciante A.N.L., 46, chegava em casa quando foi surpreendido pelos bandidos. Depois de revirarem a casa, os assaltantes fugiram na caminhonete da família com joias, relógios e R$ 10 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, após surpreenderem o comerciante, os bandidos entraram na residência, renderam a esposa e trancaram os dois em um dos quartos. De acordo com o filho, D.A.L., 23, houve violência durante a ação. “Durou uns cinco minutos. Nesse intervalo, eles deram tapas no meu pai e amarraram os braços dele e da minha mãe, antes de os trancarem no meu quarto”, afirmou.
Depois do “limpa”, os criminosos fugiram na Toyota Hilux da família com uma coleção de relógios importados, joias, perfumes, camisas, bolsas e a quantia em dinheiro. A polícia foi acionada e a caminhonete encontrada abandonada cerca de quatro quadras do local.
Ainda de acordo com o filho, por pouco ele não flagra a fuga dos bandidos. “Eu não estava em casa. Quando eu cheguei, minha mãe estava na rua, pedindo ajuda para a vizinha. Tinha acabado de acontecer. Se eu chego uns dois minutos antes, eu pego eles saindo de casa”, contou.
Dos quatro envolvidos, dois usavam capacetes e dois estavam encapuzados. A casa da frente possui câmeras de segurança que gravaram a ação dos assaltantes, entretanto, as imagens ainda não estão com a polícia. A perícia ainda não esteve no local. O caso será investigado.