sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso tentando aplicar golpe de R$ 10 mil em banco

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por tentativa de estelionato, nesta terça-feira (18), em Araçatuba. Ele foi surpreendido por policiais militares no momento em que tentava abrir…

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por tentativa de estelionato, nesta terça-feira (18), em Araçatuba.

Ele foi surpreendido por policiais militares no momento em que tentava abrir uma conta e sacar dinheiro em nome de outra pessoa. O acusado, identificado como Flávio Pereira da Silva, estava com documento falso.

O flagrante ocorreu na agência do Banco Mercantil, na rua Carlos Gomes, centro de Araçatuba.

Funcionários do banco desconfiaram do documento apresentado pelo acusado e avisaram a PM. Os policiais Ortega e Aoki prenderam o indiciado ainda dentro da agência.

De acordo com o que foi apurado, ele tentava abrir uma conta em nome de uma pessoa identificada pelas iniciais V.M. A cédula de identidade falsa estava com a foto do estelionatário.

Ao ser abordado, ele ainda tentou se passar pela pessoa cujo nome constava no RG. No entanto, ao ser questionado pelos policiais, ele acabou caindo em contradição e confessou o crime.

Os policiais encontraram mais três cédulas de identidade em nome de outras pessoas e com a foto do acusado. Ele, que é de São Paulo, admitiu ter comprado os documentos falsificados na Praça da Sé, centro da capital paulista.

Segundo a polícia, ele estava prestes a concluir a abertura da conta e a realizar um empréstimo de R$ 10 mil quando os funcionários desconfiaram da autenticidade do documento apresentado.

Conforma apurou a polícia, o acusado já aplicou o mesmo golpe em outras agências do Banco Mercantil no interior do Estado de São Paulo.

Apresentado no plantão policial de Araçatuba, ele foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia.

Notícias relacionadas