Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, (27/10/2022), suspeito de matar uma mulher de 45 anos estrangulada, em São José do Rio Preto (SP). O corpo de Ana Paula Passos foi encontrado carbonizado, nesta última quarta (26).
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Ana Paula estava com aparência de ter sofrido violência física, com marcas no rosto e estrangulamento com um saco de lixo. Equipes encontraram no local do crime uma ficha de atendimento de uma unidade de saúde com o nome da vítima e passaram a apurar o caso.
Investigações apontaram que Ana teria um relacionamento amoroso com um indivíduo, de 53 anos. Segundo testemunhas que conheciam a vítima, o homem teria ficado com raiva que a ela saiu com outra pessoa e decidiu matá-la.
O suspeito foi encontrado vivendo um carro em um posto de combustíveis abandonado. Dentro do veículo os policiais encontraram objetos da vítima e provas de que ele teria assassinado a vítima, como uma marca de tinta, compatível com o esmalte da vítima encontrado no local, segundo a perícia.
O indivíduo foi levado para a DEIC onde foi preso em flagrante por homicídio qualificado. O inquérito policial prossegue, segundo a polícia, aguardando laudos que apontam a dinâmica do crime e assinalem eventuais qualificadoras do caso.