A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (10), um homem de 32 anos suspeito de ter armado uma emboscada para assassinar um entregador de lanches em Guaraçaí (SP). O crime ocorreu em 29 de outubro de 2024, vitimando Célio Maciel dos Santos, de 42 anos.
Na ocasião, Célio recebeu um pedido de entrega em uma área afastada do centro da cidade e foi atingido por quatro tiros ao chegar no local. Ele morreu no local. Célio era casado e pai de dois filhos, trabalhando como servidor público durante o dia e complementando a renda com entregas de lanches à noite.
Segundo os delegados responsáveis pela investigação, Thiago Barroca e Flávio Soares Alves de Miranda, o suspeito, Vagner Barbosa, foi localizado em sua residência. Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de crime passional, pois Célio mantinha um relacionamento com uma ex-funcionária da lanchonete, que era esposa do suspeito. Acreditava-se que Vagner teria planejado o assassinato ao descobrir a relação.
No entanto, o delegado informou que a investigação apontou para outra motivação: uma dívida relacionada a drogas. O suspeito foi preso temporariamente por 30 dias.