


Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (24) em Magda, suspeito de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar.

A equipe policial foi acionada para atender uma denúncia de agressão contra uma mulher em uma residência na rua José Tavares. No local, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro e informou que o agressor possuía uma arma de fogo, especificamente uma espingarda.
Os policiais localizaram o suspeito dentro de um veículo VW/Saveiro, estacionado em frente à casa. Ele foi abordado e, a princípio, permaneceu em silêncio. Diante dos relatos da vítima e dos indícios, os policiais deram voz de prisão pelo crime de violência doméstica.
Durante a ocorrência, o suspeito admitiu que havia uma espingarda de pressão escondida sob a cama do casal, mas negou possuir outro armamento. No entanto, durante uma busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, uma sacola com grande quantidade de munições de diversos calibres e materiais utilizados para recarga artesanal.

A operação resultou na apreensão de duas espingardas e centenas de munições, intactas e deflagradas. O suspeito, a vítima e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Votuporanga.
Após a análise dos fatos, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além de posse de munições de diversos calibres. O homem permanece à disposição da Justiça.
