Um homem de 32 anos foi preso na madrugada de domingo (16) suspeito de balear e matar o vizinho, de 36 anos, perto de uma adega na Avenida Furtado de Mendonça, no bairro São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 1h30, uma testemunha contou que viu quando Rogério Leonardo Emiliano se aproximou a pé e atirou várias vezes contra Edimar Roseno Rodrigues.
À polícia, um homem contou que estava sentado com a vítima e outras pessoas no estabelecimento quando Leonardo passou, discutiu com Edimar e disse: “Vamos ver se é isso mesmo”. Em seguida, saiu.
Ele voltou, disparou várias vezes contra a vítima e fugiu para casa. A arma usada no crime foi uma pistola de trabalho do pai de Rogério, que é policial civil. A Corregedoria da corporação foi comunicada, e a arma, apreendida.
O pai e responsável pelo armamento chamou a Polícia Militar quando o filho voltou para casa e contou sobre o crime. Ele se apresentou na delegacia e prestou depoimento. A prisão preventiva do atirador foi decretada pela Justiça.
Em 2022, a vítima teria conseguido um emprego de manobrista para Leonardo em uma academia. No entanto, o suspeito foi demitido depois que um dinheiro deixado de gorjeta para os manobristas passou a sumir. Desde então, segundo os relatos, os dois passaram a “se evitar”.
O caso é investigado como homicídio com motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.