Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por corrupção ativa e receptação, após tentar subornar policiais militares rodoviários com R$ 2 mil ao ser abordado dirigindo um carro roubado, na madrugada desta quinta-feira (21), no quilômetro 429 da rodovia Washington Luís (SP-310), em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava dirigindo em alta velocidade quando foi abordado pelos policiais. Ele teria apresentado informações desconexas aos pms, que fizeram uma vistoria e perceberam que o Renaul/ Capter que ele dirigia continha sinais de adulteração.
Após uma pesquisa, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a corporação descobriu que o carro tinha placas de São Paulo/ capital e havia sido roubado no dia 16 deste mês.
Para não ser levado para a delegacia, ele chegou a oferecer R$ 2 mil aos policiais, que recusaram a tentativa de suborno e o detiveram imediatamente.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes. O homem está preso na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) e deverá passar por audiência de custódia ainda hoje.
O veículo será devolvido para a proprietária.