Um homem de 26 anos foi preso em flagrante acusado de tentar matar sua ex-namorada, de 24, e o atual companheiro dela, um escrivão da Polícia Civil, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, na noite desse domingo (28/1). O suspeito invadiu a festa de aniversário da jovem e atirou contra ela. O homem ainda tentou atirar no namorado dela, mas não conseguiu.
Segundo o boletim de ocorrência, publicado pelo g1, o suspeito invadiu a casaonde acontecia a festa com uma arma de fogo e disse aos convidados que estava lá para assassiná-la. A jovem foi baleada na clavícula direita e foi levada pelo próprio pai à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Não há atualizações sobre seu estado de saúde.
Após os disparos, as pessoas que estavam no local — inclusive crianças —começaram a correr para fugir do atirador. Durante a fuga, ele tentou atirar contra o policial civil e contra seu ex-sogro, mas não conseguiu atingi-los.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito confessou que invadiu o aniversário com a intenção de matar a ex e o atual namorado dela.
O caso foi registrado como violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra autoridade e tentativa de feminicídio no 2° DP de Caraguatatuba.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre a ocorrência, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para atualizações.