Um homem de 29 anos, morador em Penápolis, foi preso na tarde desta segunda-feira (29) por manter a ex-companheira por cerca de três horas em um canavial, sob ameaça de faca.
Segundo a polícia, ele cometeu o mesmo crime em dezembro do ano passado, mas, após denunciá-lo, a mulher, que tem 36 anos, retirou a queixa.
A responsável pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Penápolis, Maria Salete Cavestré Tondatto, contou que o casal separou-se há cerca de uma semana. Nesta segunda-feira, por volta das 12h, o acusado abordou a vítima na rua. De posse de uma faca, ele a obrigou a subir na garupa de uma moto e seguiu até um canavial próximo ao bairro rural Saltinho do Galinari.
PASSOU MAL
A mulher ficou com o ex-companheiro até por volta das 15h. Ela aproveitou que o acusado passou mal após ingerir um líquido que trazia em uma garrafa e fez contato com a família por meio de celular. A polícia foi acionada e conseguiu resgatar a vítima, que fugia do canavial com a moto do homem. A mulher indicou o local onde ele estava e foi feita a prisão.
Uma ambulância foi acionada, mas, segundo a delegada, o acusado recusou atendimento médico. Ele foi detido, encaminhado à DDM e preso em flagrante. Após ser ouvido, foi encaminhado à cadeia local. Ele será indiciado por cárcere privado, crime que prevê pena de dois a cinco anos quando a vítima é conjugue do autor, e também por ameaça.
Ainda de acordo com a delegada, o homem também manteve a vítima em cárcere privado em dezembro do ano passado. Na ocasião, também a ameaçou com uma faca. Ela o denunciou à polícia, mas depois reatou o relacionamento e retirou a queixa.
Folha da Região