Um auxiliar de serviços gerais, de 36 anos, foi preso por furtar a mochila de um engenheiro eletricista, de 24 anos, na manhã de sábado (27), no Parque Celeste, em Rio Preto.
O acusado mora na mesma casa que a vítima, que estava dormindo e só percebeu o crime no dia seguinte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o engenheiro eletricista mora em uma república com mais sete pessoas. Na noite de sexta-feira (26), ele chegou do trabalho e deixou a mochila, com um notebook, um HD externo e alguns pertences pessoais, sobre um sofá e foi dormir.
Na manhã seguinte, quando acordou, o engenheiro percebeu que a mochila havia desaparecido. Ele passou a questionar todos os moradores da casa, que negaram o crime. No entanto, o auxiliar de serviços gerais não estava no momento.
Durante uma discussão a vítima foi informada de que o suspeito já tinha passagens pela polícia. Juntamente com outros dois moradores, o engenheiro foi até o Jardim Paraíso e encontrou o homem usando o boné que estava dentro da mochila.
A princípio, o acusado negou o crime, mas depois acabou confessando que é usuário de crack e que havia pegado a bolsa com os objetos. Em seguida, ele trocou por drogas e consumiu.
O suspeito foi levado até a Central de Flagrante pela vítima e pelos outros dois moradores. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça, e vai responder por furto.