Um criminoso foi preso em flagrante nesta última sexta-feira (22/07/2022), pela Polícia Civil de Urupês (SP), por falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele que estava na cidade há dois anos era foragido da justiça de Garça (SP).
De acordo com os policiais, R.G.C.J., de 42 anos, e sua esposa já eram investigados pela Polícia Civil de Urupês por tráfico de drogas. Ontem, policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca do município de Garça, de onde ele era procurado por ter cometido um assalto utilizando arma de fogo.
O criminoso foi preso em flagrante por uso de documento falso e falsidade ideológica. De acordo com os policiais, ele levava uma vida dupla em Urupês usando um RG falso em nome de terceiro.
Na cidade ele obteve ainda um cartão do SUS, onde inclusive tomou vacinas contra a COVID-19 com nome falso, bem como efetuou transações comerciais na cidade, como por exemplo instalação de internet em sua casa. Ele se passava por uma pessoa moradora da grande São Paulo, que será notificada nos próximos dias para ser ouvida.
R. também será investigado por tráfico drogas, já que porções de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e também um caderno com anotações de tráfico foram apreendidos na casa dele. No local os policiais encontraram ainda um simulacro de arma de fogo.
Para os policiais o criminoso contou que é de família tradicional da cidade de Garça, formada por políticos e funcionários públicos, mas que entrou para o mundo do crime, impulsionado pelo uso de drogas, principalmente do crack. Por causa do uso do entorpecente, ele conta que acabou perdendo toda a dentição superior, onde realizou tratamento dentário em Urupês, também utilizando documento falso.
O indivíduo foi encaminhado para a cadeia de Catanduva (SP) e será apresentado em audiência de custódia. As penas dos crimes cometidos, se somadas, podem chegar a até 35 anos de prisão.