segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso por embriaguez ao volante e sem CNH em Fernandópolis

Um homem de 35 anos, identificado como N.R.F., foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, dia 25 por embriaguez ao volante e dirigir sem CNH. De acordo com a…

Um homem de 35 anos, identificado como N.R.F., foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, dia 25 por embriaguez ao volante e dirigir sem CNH.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 4h16, na Avenida dos Arnaldos, próximo aos prédios da Quarta Avenida. Uma equipe policial em patrulhamento visualizou um veículo GM Corsa ziguezagueando pela via.

Após a abordagem, os policiais verificaram sinais de embriaguez no condutor, que recusou realizar o teste do bafômetro. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde o médico legista constatou seu estado de embriaguez.

A voz de prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial. A fiança foi arbitrada em dois salários mínimos, mas não foi paga, e o homem permanece preso à disposição da Justiça.

O indivíduo já é conhecido nos meios policiais. Ele possui passagens por outros crimes, como furto e tráfico de drogas.

ACIDENTES
A prisão de N. R. F. é mais um caso de embriaguez ao volante que acaba em prisão. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 50.143 mortes no trânsito em 2021, sendo que 31.042 foram causadas por acidentes. Desse total, 28.293 foram de trânsito com vítimas, sendo que 10.216 foram fatais.

A embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito no Brasil. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e pode resultar em prisão de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Notícias relacionadas