O auxiliar de produção José Fernandes Moraes, 42 anos, foi preso em flagrante por ameaça e lesão corporal, na tarde de sexta-feira. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, um garoto desesperado chegou à Base da PM, no Solo Sagrado afirmando que seu pai estava batendo em sua mãe, E. C. S. M., 39 anos e, irmã, B. F. M., 22 anos.
A viatura deslocou-se para a Rua Arandu no Conjunto Habitacional Antônio Zacaro e surpreendeu o suspeito no interior da varanda da residência e as vítimas na calçada.
Durante as declarações das vítimas, Moraes começou a ameaçar e a xingar a esposa e a filha e em seguida agrediu verbalmente os policiais.
Em seguida, ao fazer um movimento com a mão como se fosse retirar uma arma de fogo e dar um tiro, os policiais o abordaram e o imobilizaram.
Todos foram encaminhados ao Plantão Policial e, após a confirmação de que B. havia sofrido lesões corporais no tórax, braço e cotovelo esquerdo, o suspeito foi recolhido à Cadeia Pública.
Nas declarações das vítimas, foi registrado que, por volta das 12h30, Moraes encontrava-se muito agressivo e desferiu vários chutes e socos no peito da filha, além de tentar enforcá-la mediante ameaças de morte e de incêndio à residência. (Marcelo Ono)