Um homem de 34 anos, em situação de rua, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto após furtar o prédio do antigo Centro de Convivência do Idoso, localizado na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a GCM, durante o crime, ele ainda ameaçou o vigilante do local com uma faca de açougueiro.
Segundo relato do vigia, “estava em serviço quando ouviu barulhos estranhos e foi verificar a origem do som. Ao chegar no local, encontrou dois indivíduos furtando fios do prédio. Ao serem flagrados, os homens ameaçaram o vigilante com uma faca e fugiram levando um saco contendo os objetos furtados”.
A GCM foi acionada e, após ser informada sobre o ocorrido, realizou patrulhamento pelas redondezas. Um dos suspeitos foi localizado, mas tentou escapar ao avistar a viatura. Ele abandonou o saco com os produtos furtados e correu em direção ao bairro Jardim Conceição. Durante a busca, um dos agentes conseguiu alcançá-lo, imobilizá-lo e realizar a prisão.
O vigilante reconheceu o suspeito como o autor do furto e da ameaça. O homem foi conduzido, junto com os objetos recuperados, à Central de Flagrantes, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante. Ele permaneceu à disposição da Justiça. (Com informações da GCM/RP)