Nesta quinta-feira (3), uma adolescente de 14 anos acionou a polícia dizendo que o pai estaria agredindo a mãe no Nova Esperança, em Rio Preto. Ele acabou sendo preso em flagrante por violência doméstica, vias de fato, desobediência e injúria.
De acordo com o registro policial, quando chegaram na casa encontraram a vítima, junto com os dois filhos, sentada na varanda. Questionada, ela contou que havia sido agredida pelo marido, que também teria ofendido verbalmente a menina de 14 anos.
Segundo os policiais, o filho do casal repetia “meu pai bate na minha mãe” diversas vezes, totalmente assustado com a situação.
A vítima explicou que na última sexta-feira (28) o marido foi preso após ter agredido ela, mas foi solto na audiência de custódia e voltou ainda mais agressivo para casa. Questionada sobre o motivo de não ter acionado a polícia, e sim sua filha, ela disse que não tinha interesse que ele fosse preso, já que possivelmente seria solto novamente e retornaria para casa pior ainda.
A casa estava trancada e pediram que a vítima abrisse o cadeado para conversarem com o autor. Ela informou que ele havia trancado e ficado com a chave para que ela e os filhos não saíssem da casa, porém autorizou que os policiais forçassem para abrir.
Eles entraram na casa e encontraram o autor dormindo. Ele foi abordado e algemado sem apresentar resistência. Ele novamente foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.