
Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher e de Proteção ao Idoso de São José do Rio Preto prenderam nesta data D. P. A., investigado por crimes de assédio sexual (art. 216-B do Código Penal) e armazenamento de material de exploração infantil (artigos 240 e 241-B do ECA). O suspeito foi preso em sua residência no Eldorado , mas a casa de aluguel é no Solo Sagrado.

As investigações, conduzidas pelo delegado Victor Zaguini, revelaram que o suspeito há pelo menos dez anos registrava, sem autorização, cenas de nudez e sexo de locatários em uma casa de sua propriedade. As gravações eram feitas por meio de câmeras ocultas instaladas em quartos e banheiros ( mulheres tomando banho, cenas de casais em momentos íntimos, crianças se trocando. Entre as vítimas, foram identificadas duas crianças.
Durante a operação, aproximadamente 45 dispositivos eletrônicos foram apreendidos. A equipe policial, composta pelos escrivães Gisele Martins e Grafite e pelas investigadoras Juliana Donofre, Aline Fernandes e Carla Furlan, constatou que o suspeito também armazenava imagens de exploração sexual infantil.
Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva e da busca e apreensão, D. P. A. foi indiciado e encaminhado à carceragem da DEIC, onde permanecerá à disposição da Justiça.
