Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prenderam, em flagrante, um motorista de aplicativo com porções de cocaína e um revólver calibre 38, da marca Rossi, que havia sido furtado de uma agência bancária em Votuporanga no mês passado. A apreensão foi feita na quinta-feira (3), no bairro Rio das Flores, em Rio Preto.
De acordo com a polícia civil, o traficante foi surpreendido na rua Kamil Kfouri com três porções de cocaína que estavam embaladas para o comércio. Na casa dele os investigadores encontraram mais porções da droga escondidas no guarda-roupas e R$ 700 em dinheiro, além do revólver. Uma grande quantidade de carbonato de cálcio, frequentemente usado para “batizar” cocaína também foi encontrada no local.
O suspeito ficou preso na Deic, à disposição da Justiça.
Furto
De acordo com o boletim de ocorrência registrado em Votuporanga, o revólver calibre 38 teria sido furtado de uma agência bancária do Santander, no centro da cidade.
Ainda segundo o registro policial, um supervisor de segurança da empresa contratada pela agência, informou que ao assumir o trabalho, viu que faltava uma das armas usadas pelos profissionais. O armamento é guardado em um cofre. O furto não foi flagrado pelo circuito de segurança.
O caso está sendo investigado.