segunda, 1 de junho de 2026

Homem é preso em rodovia acusado de agredir e manter ex-mulher em cárcere privado

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Taubaté, no interior de São Paulo, resultou na prisão em flagrante de um homem de 36 anos neste sábado. Ele é acusado de agredir e manter a ex-esposa, de 37 anos, presa ilegalmente. A situação foi descoberta no quilômetro 117 da rodovia, no momento em que os agentes federais ordenaram que o suspeito parasse a motocicleta que pilotava.

A vítima estava viajando na garupa do veículo e, assim que a moto estacionou, aproveitou a presença dos policiais para denunciar o crime. Aos prantos, ela explicou que estava sendo mantida em cárcere privado pelo ex-marido. Para evitar que ela fizesse qualquer contato com a polícia ou com familiares, o agressor havia tomado o seu telefone celular. A mulher revelou também que havia sido agredida fisicamente na noite de sexta-feira e que foi forçada a ir até a residência do suspeito, onde passou horas trancada sob ameaças constantes.

Ao receber o questionamento dos policiais rodoviários, o motociclista negou ter cometido as agressões, mas não soube explicar o motivo de estar carregando o aparelho celular da ex-companheira. Diante das evidências e do relato da vítima, ele foi preso imediatamente e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Taubaté. A mulher foi encaminhada para realizar o exame de corpo de delito, que confirmou legalmente as marcas de lesão corporal causadas pelas agressões. O delegado de plantão validou o flagrante e determinou que o homem permanecesse preso pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica.

Notícias relacionadas