

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última terça-feira (10), um homem suspeito de envolvimento na morte de Pedro Henrique, um jovem de 22 anos que está desaparecido há seis meses em Penápolis. A prisão ocorreu na cidade de Lins, a cerca de 50 quilômetros do local do crime, após meses de investigações iniciadas em fevereiro, quando o pai da vítima registrou o sumiço do filho, relatando que não conseguia contato com ele desde setembro de 2025.

O caso ganhou novos contornos quando uma testemunha procurou as autoridades acompanhada de uma advogada para relatar o que teria acontecido na noite do desaparecimento. Segundo o depoimento da mulher, Pedro Henrique teria sido perseguido pelo suspeito após sair de uma residência e atacado com golpes de madeira e facadas na região da Avenida Marginal Maria Chica. Ela afirmou ainda que o corpo do jovem teria sido jogado nas águas de um córrego que corta a região.
Durante o interrogatório conduzido pelo delegado Jovair Marcos Gruppo, o homem confessou a morte de Pedro Henrique, mas apresentou uma versão diferente sobre a dinâmica do assassinato. O suspeito admitiu ter agredido o jovem com um soco durante uma briga, mas alegou que a mulher que o acompanhava teria sido a responsável pelos golpes de faca fatais. Ele confirmou, no entanto, que ambos ajudaram a ocultar o corpo no córrego. Embora a polícia tenha realizado buscas no local indicado e encontrado peças de roupa da vítima em uma área de mata próxima, o corpo de Pedro Henrique ainda não foi localizado e a motivação do crime continua sendo investigada.









