


Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde da última quinta-feira (30), no bairro Cohab, em Buritama. A prisão ocorreu no momento em que ele recebia uma encomenda contendo 100 comprimidos de ecstasy. A operação que levou à detenção foi resultado de uma ação conjunta entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Buritama.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação teve início com agentes do DEIC, que identificaram uma movimentação suspeita e, em seguida, repassaram os dados para a equipe de investigação local. A partir desse momento, o imóvel do suspeito passou a ser monitorado de perto. A abordagem policial foi efetuada precisamente no momento em que o indivíduo recebia a encomenda do entorpecente.
Durante as buscas realizadas na residência, os policiais encontraram uma variedade de substâncias ilícitas, incluindo porções de maconha, haxixe e mais comprimidos de ecstasy, além dos cem recebidos na encomenda. No local, também foram apreendidos frascos, diversas embalagens e duas máquinas seladoras a vácuo, equipamentos comumente utilizados para o preparo e a distribuição de entorpecentes. Dois aparelhos celulares também foram confiscados.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com o agravante de tráfico interestadual, devido à origem da encomenda. Ele permanece preso e à disposição da Justiça. Conforme a legislação brasileira, o crime de tráfico de drogas é considerado inafiançável e equiparado a hediondo.

