Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Votuporanga, no interior de São Paulo, resultou na prisão de um homem suspeito de comércio ilegal de armas de fogo na tarde de segunda-feira (21).
De acordo com a DIG, o homem era especializado em regularizar documentos para autorização de posse e porte de armas, o que facilitava o comércio ilegal de armamento. Além disso, ele trabalhava com pessoas ligadas ao crime organizado.
Quando foi abordado pela polícia, o homem estava retornando à cidade e foi encontrado com munições na roupa. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um revólver, uma espingarda, um carregador de pistola, munições de vários calibres e cartuchos usados.
No local da residência do suspeito, os policiais encontraram mais armas e munições, sem que o homem apresentasse qualquer documentação para justificar a posse delas.
O homem foi levado à sede da DIG e posteriormente para a Central de Polícia Judiciária, onde foi interrogado e encaminhado para a justiça. A operação contou com a participação de policiais da Delegacia de Valentim Gentil e Cardoso (SP).