Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (29), em Bilac, acusado de roubar e estuprar uma mulher de 71 anos.
A vítima foi agredida e não estava em condições de falar com os policiais que atenderam a ocorrência, devido aos ferimentos no rosto. Quando os policiais chegaram ao local do crime, ela estava acompanhada de uma criança de 6 anos. A polícia não informou se o menino presenciou o ato.
Segundo o boletim de ocorrência, o acusado entrou na casa da vítima por volta das 20h, armado com uma faca e anunciou o assalto. Ele queria joias e dinheiro. Por gestos, a mulher contou aos policiais que após pegar cerca de R$ 60 da carteira dela, o acusado a agrediu e arrancou as calças dela. Após ser informados pela criança das características do bandido, os policiais iniciaram patrulhamento próximo à residência.
Foi então que notaram que uma pessoa saiu correndo com uma lanterna nas mãos, pulando os muros de várias casas. Ele foi detido e uma foto dele foi apresentada à idosa e à criança, que o reconheceram.
Na casa do acusado foram apreendidas três facas, uma delas reconhecida pelas vítimas como a mesma utilizada no crime. A calça da idosa foi encontrada no quintal da casa dela, onde ela gritava por socorro quando foi atacada. A peça estava toda suja, inclusive com manchas de sangue.
CRIME?
Apesar de ser reconhecido, o homem negou o crime. Ele disse que já cumpriu pena por roubo. Após ser ouvido, ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde ficará à disposição da Justiça. A idosa foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.
Folha da Região