quarta, 17 de junho de 2026

Homem é preso em Estrela d’Oeste por descumprir medida protetiva e portar drogas

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar terminou com a prisão de um homem na tarde desta segunda-feira (27), em Estrela d’Oeste. O suspeito, que já possui um histórico de agressões anteriores, foi detido em flagrante após desrespeitar uma ordem judicial que o proibia de se aproximar de sua ex-companheira. A ação foi motivada pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência estabelecidas pela Lei Maria da Penha para garantir a segurança da vítima.

Ao chegarem à residência para atender o chamado, os policiais flagraram a presença do homem no local. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele tentou escapar a pé, mas a agilidade das equipes permitiu que ele fosse rapidamente alcançado e contido. Durante a vistoria realizada no imóvel, os agentes também encontraram uma porção de maconha, que foi recolhida e apresentada como prova na ocorrência.

O homem foi levado ao Plantão Policial, onde a delegacia responsável confirmou a prisão tanto pelo desrespeito à decisão judicial quanto pela posse do entorpecente. As autoridades destacaram que a colaboração entre as diferentes forças de segurança foi essencial para interromper a situação de risco e assegurar a proteção da mulher. O detido agora aguarda a audiência de custódia e permanece à disposição do sistema judiciário.

Notícias relacionadas