Uma criança de apenas dois anos foi agredida pelo padrasto porque não parava de chorar na tarde desta segunda-feira (01). O ataque aconteceu no bairro Brejo Alegre, zona Leste de Rio Preto.
Segundo dados registrados em boletim de ocorrência às 15h30, conselheiros tutelares receberam a queixa de que a menina sofreu tapas no rosto e tinha várias marcas de ‘chineladas’ nas pernas.
O agressor indiciado por maus tratos é um jovem de 27 anos, sem profissão declarada, ele desacatou os policiais durante a detenção “– Idiotas, vocês são machos por causa da farda, sem ela vocês não são nada”, disse.
Em seguida as ofensas e moderadamente alterado, ele teve de ser algemado.
Alegou que não entendia o motivo de a criança estar chorando, disse também que encontrou na violência uma forma de corrigir a enteada.
A mãe da menina assinou um formulário e menina foi trazida para a sede do Conselho Tutelar onde pouco depois foi devolvida para a família, que agora deverá ser acompanhada.
Uma vizinha contou aos militares que o padrasto tinha um pé de maconha plantado na horta montada dentro da residência dele, entre alguns pés de cebolinha. A planta foi apreendida e será periciada por peritos do IC (Instituto de Criminalísticas).
O suspeito foi trazido para a delegacia, autuado por porte de drogas em desacordo com o texto da lei sancionado no ano de 2006, depois de formalizado a prisão foi levado para uma cela da carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) onde permanece a disposição do juiz da Comarca.