Um caso, no mínimo, peculiar, foi registrado em Monte Aprazível nesta quinta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar, de início, a chamada era para um possível caso de suicídio, que não se confirmou. No final, um homem (que não teve os dados divulgados) acabou sendo preso por posse ou porte ilegal de armas de fogo e descumprimento de medida protetiva. Duas mulheres testemunharam na delegacia que o suspeito as estava ameaçando. Ou seja, o suspeito não só não havia cometido suicídio, como acabou detido.
Agentes relataram na Central de Flagrantes de Mirassol (onde a ocorrência foi apresentada) que foram acionados por volta de 14h15 para atendimento de uma suposta tentativa de suicídio, onde o solicitante dizia que o sobrinho (informou o nome) estaria caído ao solo, junto da moto dele e, ao lado, vários remédios de tarja preta.
Já no local informado, localizaram uma motoneta Biz com uma caixa de insulina. Após não terem sucesso em localizar a suposta vítima, por se tratar de área rural extensa, se deslocaram até o hospital de Monte Aprazível. Uma funcionária informou “não ter entrado nenhum paciente com o quadro clínico descrito”.
Com o endereço do envolvido em mãos, militares foram até a residência, localizada na área rural do município (a cerca de 10 km de Monte Aprazível). O homem foi localizado e relatou “que foi até a cidade buscar remédio e na volta, a moto apresentou pane mecânica. Continuou o trajeto até a residência a pé”.
Agentes ressaltam que o envolvido encontrava-se com a integridade física preservada. Em seguida, orientado pelos agentes, retornou até o local para buscar a Biz. Nesse momento, durante a entrevista, o homem confessou que “possuía quatro armas de fogo, que ganhou de herança do avô”.
Policiais retornaram até a casa dele, onde autorizou a entrada, indicando o local onde guardava o armamento. Realizada vistoria em um guarda-roupa, encontraram no bolso de uma jaqueta, uma garrucha calibre 22, carregada com duas munições. Sobre o guarda- roupa, estava uma garrucha calibre 45 e atrás da porta, e outras duas espingardas de calibre indefinidos.
O envolvido recebeu voz de prisão e acabou conduzido à delegacia de Monte Aprazível. Armamentos e munições foram apreendidos.
Ameaças
Conforme mencionado, cerca de duas horas mais cedo, a equipe havia sido solicitada por uma mulher, que informou “estar sendo perseguida pelo homem [o mesmo preso com as armas e que supostamente havia tentado suicídio] e que neste dia ele teria retornado a loja em que ela trabalha, o que a estava deixando com medo”. Ela foi orientada a se dirigir até a delegacia e registrar o ocorrido.
Com a localização do suspeito, foi feito contato com a vítima, que de imediato compareceu ao plantão. Informou que “uma amiga possui medida protetiva contra o homem devido ao mesmo problema de persegui-la. Neste mesmo dia, ele passou em frente ao trabalho dela”.
A citada amiga também foi contatada e se dirigiu à delegacia com a medida protetiva que possui contra o suspeito em mãos. No depoimento, disse que “ele passou em frente ao trabalho e olhou para ela fixamente, com olhar ameaçador”.
O suspeito, após os procedimentos de praxe, foi mantido preso pelo delegado em carceragem local, à disposição da Justiça. (Com informações da Polícia Militar/Colaborou Bia Menegildo)