Um homem de 52 anos foi preso em flagrante nesta última segunda-feira (12/09/2022), depois de tentar matar a ex-mulher com um canivete em Nova Granada (SP). A vítima estava em uma lanchonete quando o autor se aproximou e golpeou a vítima no pescoço.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 45 anos, contou que estava sentada em mesa, do lado de fora de uma lanchonete na noite do último domingo, (11/09), quando seu ex-marido, de 52 anos, se aproximou e pediu desculpas pelas atitudes tomadas recentemente. Ela fala que pediu para que ele se retirasse do local, porém, ele sacou um canivete e a golpeou no pescoço. Pessoas que estavam no local tentaram segurar o autor e até arremessaram cadeiras contra ele, mas mesmo assim ele conseguiu fugir.
A vítima foi levada para a Unidade de Saúde local e contou que já possuía medida protetiva contra o suspeito, onde, há poucos dias, ele teria tentado atear fogo na residência dela, fato registrado na delegacia da cidade. Ele já havia sido preso anteriormente após descumprimento de medida protetiva, mas estava em liberdade.
Após o crime, policiais descobriram que o autor estava escondido na casa de uma sobrinha. Ao chegar no local, ele tentou se esconder dentro de um guarda-roupas, mas acabou sendo preso em flagrante e levado para a delegacia.
O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela delegacia da cidade. O criminoso que já possui passagem por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, permaneceu preso à disposição da justiça.