segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso após tentar incendiar padre

O motorista Marcos Buzzini Guimarães Teixeira, 30 anos, foi preso em flagrante sob a acusação de tentar matar o padre de Tanabi, Mário Ustaszewski, 66 anos. Na manhã do último…

O motorista Marcos Buzzini Guimarães Teixeira, 30 anos, foi preso em flagrante sob a acusação de tentar matar o padre de Tanabi, Mário Ustaszewski, 66 anos. Na manhã do último domingo, dia 13, pouco antes do término da missa das crianças, às 11h, o motorista entrou na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde estavam mais de 250 pessoas, pulou no altar e jogou álcool no pároco. Segundo testemunhas, ele só não ateou fogo no religioso porque foi detido pelos fiéis que participavam da celebração.

Padre Mário viajou ontem a Rio Preto para fazer exame de corpo de delito. Ele disse que a região dos olhos, também atingida pelo álcool, estava irritada. A roupa que ele usava no momento do ataque também será periciada.

O padre, há 14 anos na paróquia de Tanabi, afirma que já perdoou o motorista. Ele disse que Marcos é uma pessoa que precisa de ajuda. Segundo o padre Marcos afirmou que recebeu ordens divinas para matar ele.

A polícia não confirma esta informação e diz que o motorista preferiu não comentar o caso, se resguardando no direito de ficar calado. Teixeira foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à cadeia de Monte Aprazível, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o padre, Teixeira teria se aproveitado de um momento de oração, em que todos os fiéis estavam de olhos fechados.

Notícias relacionadas