Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (dia 25) após danificar o vidro de uma viatura da PM e agredir a ex-companheira dentro do plantão policial. Antes de ser detido o rapaz, armado com uma facada, teria ameaçado a vítima.
Segundo a Polícia Militar, após uma chamada de violência doméstica no bairro Santo Antonio, policiais deslocaram até o local indicado e localizaram a faxineira V.S., 41 anos.
A vítima relatou aos PMs que seu ex-companheiro, o pintor W.O., 28 anos, esteve em sua casa e, armado de faca, fez várias ameaças contra ela, mas foi contido pelos vizinhos. O rapaz deixou teria deixado o local antes da chega da polícia.
Enquanto militares ouvia a vítima, o pintor teria passado em frente à residência da mulher e passou ser acompanhado pela viatura. Na tentativa de fugir, o pintor perdeu o controle de sua motocicleta e caiu, momento em que foi abordado pelos policiais.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz estava bastante alterado e foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo ao plantão policial. Durante o trajeto o pintor teria quebrado um dos vidros da viatura após desferir vários golpes com a cabeça.
Já na Central de Flagrantes, enquanto a ocorrência era apresentada, o pintor continuou ameaçando a mulher e, em determinado, agrediu a mesma com um chute. Após receber o golpe, a vítima desequilibrou-se e caiu por cima de seu braço, causando lesão. O pintor foi preso e responderá pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica, ameaça e dano qualificado.
Gazeta de Rio Preto