Um homem foi preso na noite deste domingo (dia 30) depois de manter seus quatro filhos como refém no bairro Estância Santa Catarina, em Rio Preto. Antes de ser detido, o acusado ainda feriu um policial na cabeça, ao atingi-lo com uma panela. Um segundo PM ficou ferido na mão quando tentava algemar o agressor.
De acordo com a Polícia Militar, pouco depois das 20h, policiais seguiram até o bairro para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local encontraram empregada doméstica E.N., 30 anos. A vítima informou aos policiais que seu marido estava no interior da casa e mantinha como refém os quatro filhos do casal e ameaçava por fogo em um colchão.
Policiais iniciaram negociação com o marmorista J.S.L., 32 anos, para que ele liberasse as crianças. Em determinado momento, o homem abriu a porta e os PMs agiram conseguindo acesso ao interior do imóvel. Foi quando o marmorista pegou uma panela e desferiu um golpe na cabeça de um dos policiais, causando ferimentos.
Um segundo PM também ficou ferido na mão quando quando tentava algemar o agressor. Ele foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes, onde permanece detido e está a disposição da justiça. Já as crianças não sofreram ferimentos.
Gazeta de Rio Preto