Um homem de 32 anos, que trabalha como servente de pedreiro, foi detido pela Polícia Militar na manhã deste domingo (11) após causar uma confusão em sua casa, no bairro Santana, em Araçatuba. A situação se agravou quando ele passou a ameaçar os policiais e fez os seus dois filhos, de 9 e 7 anos, reféns.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe do homem chamou a polícia após ele iniciar uma discussão dentro de casa, quebrando móveis e se mostrando agressivo. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem visivelmente alterado, com sinais de embriaguez e portando uma faca.
Diante da ameaça, a polícia utilizou munição não letal para conter o homem, atingindo sua mão. Em seguida, ele se trancou em um quarto com as crianças, iniciando uma negociação com os policiais. Após mais uma tentativa de contenção, o homem foi atingido na perna e detido.
As crianças foram retiradas do local sem ferimentos e o homem foi levado para atendimento médico. Após ser medicado, ele foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. Apesar de admitir o uso de drogas e álcool, negou ter ameaçado os filhos.
A Polícia Civil investiga o caso e o homem foi liberado após prestar depoimento. A faca utilizada por ele foi apreendida.