Policiais militares estavam em patrulhamento quando abordaram, na esquina das ruas Pedro Barbosa e Hilda Sumariva Dalul, um homem que conduzia um veículo modelo Voyagem. Ele era suspeito de lesionar a ex-amásia com golpes de faca e utilizar o automóvel para fugir do local após o crime. O caso ocorreu no sábado (26), às 20h40, na Rua Brasil Caetano dos Santos, João Paulo II.
O motorista era o homem procurado por desferir facadas contra uma mulher. Ele saiu rapidamente do veículo e empreendeu fuga a pé. Após conseguir abordá-lo os policiais imobilizaram o homem e colocaram algemas e retornaram a viatura policial solicitando apoio. Indagado sobre os fatos, o acusado declarou que agiu em legítima defesa, tomando a faca de sua ex-amásia, contra-atacando-a e desferindo golpes pelas costas e fugindo em seguida.
Os policiais relatam que nada de ilícito foi encontrado com o acusado assim como no local em que a vítima sofreu agressões. O agressor foi encaminhado a UPA Tangará passando por atendimentos médicos devido a escoriações, quando tentou fuga.
Posteriormente foi conduzido ao plantão policial e declarou que não diria nada sobre o fato ocorrido, nem assinaria documento. Foi feita pesquisa do veículo, mas o mesmo não apresentava pendências criminais.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao hospital. A autoridade policial foi até a Santa Casa juntamente com agente policial, em contato com a vítima informou ter sido surpreendida pelo ex-amásio que adentrou em sua residência e desferiu dois golpes de faca e fugiu. Ela relatou que está ameaçada de morte por ele há algum tempo. Os policiais foram informados pelo médico que a mulher não corre risco de morte e sofreu duas perfurações, uma próxima ao pescoço e cervical e outra na altura do pulmão. A vítima permanece internada.
Acuaado foi preso e indiciado pelos artigos 121 e 14 do Código Penal .