Um morador de San Antonio, no Texas (EUA), foi preso após esconder os restos mortais de sua mãe em uma lata de lixo. Rogelio Bernal, de 53 anos, responde por alteração, destruição e ocultação de cadáver.
De acordo com informações do portal de notícias local KSAT, funcionários de um depósito acionaram a polícia após encontrarem um cadáver dentro de uma lata de lixo em uma das unidades. O administrador do estabelecimento identificou Bernal como o proprietário do local.
Bernal confirmou durante depoimento à polícia que o corpo encontrado pertencia à sua mãe, que morreu em 31 de outubro de 2021, segundo o jornal KENS5. O homem admitiu que, após a sua mãe tropeçar e cair no chuveiro, não acionou a emergência devido a crimes que tinha em aberto. A mulher ainda estava respirando.
Quando sua mãe morreu, Bernal ocultou o cadáver em um armário no apartamento, utilizando soda cáustica e produtos de limpeza para disfarçar evidências. Em outubro de 2022, o locador o despejou devido ao aumento de moscas na residência. Diante disso, ele alugou um depósito, onde transferiu pertences e os restos mortais da mãe em uma lata de lixo.