Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Favela Marte, em São José do Rio Preto. Ele é suspeito de estuprar e manter a ex-companheira em cárcere privado, descumprindo uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima.
A prisão foi realizada pela Divisão de Investigações Criminais (DEIC) após denúncias de que o homem estava perseguindo e ameaçando a ex-companheira. A vítima havia registrado um boletim de ocorrência e obtido uma medida protetiva contra o agressor, mas ele continuou a descumprir a determinação judicial.
De acordo com as investigações, o homem invadiu a casa da ex-companheira, a agrediu e a obrigou a ir até a sua residência, onde a manteve em cárcere privado por um período. Durante esse tempo, ele a estuprou e a ameaçou de morte caso ela contasse a alguém sobre os abusos.
A prisão do agressor é um importante passo para garantir a segurança da vítima e de outras mulheres que sofrem violência doméstica. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.