Um homem foi preso após assaltar uma farmácia na tarde de ontem, em Votuporanga.
O autor foi detido por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) no bairro São João. É a segunda vez que o comércio é assaltar em menos de um mês.
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 13h, o desempregado B.M.R., 26 anos, entrou no estabelecimento, no bairro Vila Muniz, se passando por cliente. Em seguida, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto.
Um funcionário e um aposentado de 65 anos foram rendidos. O assaltante exigia todo dinheiro do caixa. Em seguida, se apoderou de dois protetores solares e evadiu-se em uma bicicleta levando R$40 do estabelecimento e R$10 do aposentado.
A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o indivíduo.
Horas depois, policiais da DIG receberam a informação do paradeiro de B.M., que já é conhecido no meio policial.
A viatura deslocou-se até o bairro São João, onde abordou o indivíduo e deu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais, onde o delegado Márcio Nobuyoshi Nosse autuou o mesmo em flagrante. O homem já tem passagem por furto.
Segundo assalto
De acordo com um dos proprietários do estabelecimento, este é o segundo assalto registrado em menos de 30 dias no local.
Na primeira ação, dois homens, um deles armado, invadiram a farmácia e anunciaram o assalto, fugindo logo após a ação em uma motocicleta.