Um homem foi preso em flagrante neste último domingo, (02/07/2023), depois atirar e ameaçar vizinhos com arma de fogo em José Bonifácio (SP). As negociações, que mobilizaram até o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), duraram cerca de duas horas.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas depois que o homem teria começado a ameaçar os vizinhos com duas armas de fogo. Ao se aproximarem, os PMs foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, efetuados pelo agressor. Demonstrando coragem e profissionalismo, os policiais militares rapidamente se abrigaram e iniciaram a negociação para conter a situação.
O homem então se trancou dentro da casa dele armado e ameaçando as equipes de policiais, que buscavam negociar a sua rendição pacífica. Durante a negociação, o indivíduo chegou a exibir duas armas de fogo, na tentativa de intimidar os policiais.
Após quase duas horas de negociação, o suspeito finalmente se entregou. Felizmente, não houve registro de feridos durante o caso.
O indivíduo foi preso em flagrante e permaneceu preso à disposição da justiça. Ele informou que adquiriu as armas de forma ilegal no Paraguai.