Um homem de 39 anos foi preso sob suspeita de tentar matar sua ex-esposa, de 46 anos, com nove golpes de canivete em Urupês (SP). O crime ocorreu no domingo (5), após a vítima se recusar a levar gasolina para o carro do ex-companheiro.
De acordo com o delegado Sérgio Durão, responsável pela investigação, o homem ligou para a ex-esposa durante a madrugada, pedindo ajuda com combustível. Diante da recusa, ele invadiu a residência da mulher e a atacou.
A vítima foi atingida nas costas e na cabeça. Ela foi socorrida pelo filho e encaminhada para um hospital, onde permanece internada até o momento.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado pela polícia enquanto dirigia em uma estrada rural que liga Urupês a Ibirá (SP). A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva após audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (6).
O suspeito possui antecedentes criminais por homicídio, tendo cumprido pena de mais de 12 anos por matar um homem a facadas. No mês passado, ele também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, durante o cumprimento de um mandado de busca em sua residência.
O homem foi casado com a vítima por 14 anos. O canivete utilizado no crime não foi encontrado. A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio.