A Polícia Militar de Votuporanga prendeu um homem em flagrante por furto de água na Vila América, zona Oeste do município. O acusado colocou um “arame” para segurar o ponteiro do hidrômetro da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente), mas foi descoberto por funcionários da autarquia, que acionaram a polícia.
De acordo com a ocorrência policial, o flagrante aconteceu na rua Paraná, quando o acusado foi surpreendido ao subtrair água mediante fraude, uma vez que inseriu um ferro no cano do hidrômetro para impedir o giro do relógio. Assim, ele impedia o avanço do contador de consumo de água.
Um funcionário da Saev constatou o ferro no interior do cano do hidrômetro ao religar a água e acionou o agente de fiscalização para comparecer ao local. O agente técnico operador tirou foto que visualiza o ferro no interior do cano, só que antes da perícia chegar ao local, o acusado retirou o material para evitar a constatação da perícia.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Votuporanga, onde, em interrogatório, confessou que inseriu o fio de ferro para impedir o giro do contador do relógio do hidrômetro, alegando que a residência estava com vazamento e queria evitar a vinda de conta de água de alto valor.
Diante dos fatos e das provas apresentadas, o delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do suspeito e determinou a instauração de um inquérito policial para investigar o caso.