Policiais federais de Jales/SP prenderam ontem (20/11), no centro da cidade de Urânia, um homem que havia acabado de receber encomenda de anabolizantes proibidos.
No total, 270 comprimidos do produto foram apreendidos. Há algum tempo a PF de Jales vem recebendo informações dando conta que na região diversos jovens estão fazendo uso deste tipo de medicamento proibido para conseguir alcançar resultados melhores e mais rápidos em seus treinos de musculação.
As informações indicaram que muitos deles, além do uso indiscriminado, estão comercializando este tipo de droga, correndo sério risco de saúde e de serem presos pela prática deste crime.
A.G.S., 24 anos, auxiliar administrativo, é morador da cidade de Urânia e pratica musculação há alguns anos.
Ele alegou que utiliza alguns produtos proibidos para ter uma melhor performance em seus treinos, mas não comercializa os mesmos, porém, há elementos que contradizem suas declarações. Após retirar encomenda na agência dos Correios da cidade contendo os produtos proibidos, foi abordado por federais de Jales e recebeu voz de prisão pelo porte das substâncias ilícitas.
A utilização destas drogas de uso proibido, que não tem origem comprovada, produzidas em laboratórios do tipo “fundo de quintal”, podem causar sérios danos à saúde, inclusive o câncer. Como os resultados positivos surgem rapidamente e os negativos (às vezes os sintomas das doenças surgem após anos de uso) demoram a aparecer, muitos jovens ficam ludibriados com estas drogas e as adquirem e utilizam de forma clandestina e ilegal.
Quem é preso com esteroides e anabolizantes de uso proibido, sem autorização de comercialização da Anvisa, importados ilegalmente ou produzidos de forma clandestina é enquadrado no artigo 273 do Código Penal que tem pena mínima de 10 e pena máxima de 15 anos de reclusão.
Um veículo em situação irregular foi apreendido com o preso. O homem foi autuado em flagrante delito e conduzido à cadeia pública de Jales onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual de Urânia.
VotuporangaTudo