A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (23) um operador de máquinas de 52 anos, morador em Santo Antônio do Aracanguá, por porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi flagrado com uma espingarda calibre 36, munições e um tatu galinha que havia matado com a arma. Por isso, também responderá por matar espécimes da mata silvestre, com pena de até um ano de detenção e multa.
A equipe estava em patrulhamento pela avenida Aracanguá, no centro da cidade, pouco depois das 2h, quando se deparou com o acusado transportando o tatu, morto com um tiro de espingarda.
FEIJÃO
Ao revistá-lo, os policiais encontraram cinco cartuchos de espingarda calibre 36, sendo quatro intactos e um deflagrado. Questionado, o operador de máquinas, que mora no distrito de Vicentinópolis, disse que voltava do trabalho. Ele levou os policiais até uma plantação de feijão próximo ao distrito, e mostrou onde escondia a espingarda.
Preso em flagrante, ele foi levado à delegacia junto com os objetos apreendidos. O delegado plantonista registrou o boletim de ocorrência e arbitrou fiança de R$ 800 pelo porte ilegal de arma. Como o dinheiro foi apresentado, o acusado responderá pelo crime em liberdade.
Folha da Região