quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso acusado de matar lavrador

O desempregado Ivanildo Santos Silva, 25 anos, foi preso em flagrante, ontem de manhã, acusado de assassinar o lavrador Benedito Derêncio, 52 anos, em Tabapuã. De acordo com o soldado…

O desempregado Ivanildo Santos Silva, 25 anos, foi preso em flagrante, ontem de manhã, acusado de assassinar o lavrador Benedito Derêncio, 52 anos, em Tabapuã. De acordo com o soldado Valdemir Perpétuo Lima, os dois homens dividiam a mesma casa. “Silva disse que chegou em casa às 2h e a porta estava trancada. Deu pontapés para abri-la, depois entrou e usou crack”, conta.

Por volta das 2h30, Silva e Derêncio teriam iniciado uma discussão, de acordo com a versão que o acusado deu à polícia. “Ele empurrou a vítima, que bateu a cabeça na parede e caiu no chão. Logo em seguida, começou a dar socos no peito e nas costas do Derêncio. Ainda o golpeou com um pedaço de bambu, que fez um corte no pescoço da vítima, mas a causa da morte foram as pancadas”, afirma o PM.

Inicialmente, a morte de Derêncio foi registrada como encontro de cadáver e suspeita de homicídio. E Silva foi relacionado como testemunha no boletim de ocorrência. “Silva gritou por socorro, uma vizinha ouviu e chamou a polícia. A ocorrência foi registrada como suspeita de homicídio porque Derêncio tinha problema cardíaco e era alcoólatra, então não se tinha certeza da causa da morte”, explica o soldado Lima.

A polícia só chegou ao acusado quando um irmão de Derêncio levou uma camiseta e um lençol de Silva ensanguentados, deixados na casa. “Fomos até onde Silva estava, em uma residência no mesmo quarteirão, e o prendemos. Ele confessou o crime”, afirma o policial. Silva foi preso em flagrante e indiciado por homicídio. Ele seria encaminhado à cadeia de Catanduva.

A família de Derêncio ficou abalada com a morte violenta. “Ele era muito calmo, não tinha inimizades. O único problema dele era a bebida e eu nem sabia que ele dividia a casa com esse rapaz”, afirma o primo da vítima, Antonio Sérgio Derênzio. O corpo da vítima foi velado em Catiguá e seria enterrado no final da tarde de ontem. Ele era solteiro e não tinha filhos.

Notícias relacionadas