Um homem, que não teve o nome e a idade divulgadas, foi multado em R$ 10 mil reais após descumprimento de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) na cidade de Santa Albertina, na região de Jales.
O fato foi constatado por policiais ambientais, que na última sexta-feira, dia 16, estiveram no local e constataram as irregularidades. No decorrer da operação “Curupira”, foram feitas diligenciaram até o córrego do cavalo, visando a refiscalizacão do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), o qual determina a recomposição do ambiente degradado, a remoção de fatores de degradação, o isolamento e abandono da área e permitir a regeneração natural, referente 0,10 ha.
A equipe policial constatou que o TCRA não foi cumprido, pois a área embargada está sendo utilizada mediante ação antrópica.
Diante do fato foi elaborado o Auto de Infração Ambiental “Por descumprir embargo de atividade anteriormente imposta, valorado em R$10.000,00, conforme artigo 74 da resolução SIMA 05/2021.