Uma tragédia marcou Votuporanga na noite desta terça-feira, dia 8. Um jovem de 27 anos de idade, morreu de forma trágica durante uma tentativa de roubo ocorrido na Praça João Friozi – ao lado do Cemitério Municipal de Votuporanga.
O jovem Luan Castrequini estava conversando com um amigo no banco da praça quando o criminoso chegou armado com um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. Os rapazes teriam se levantado, momento em que o criminoso atirou contra o jovem, acertando a vítima no peito.
Informações colhidas pela reportagem dão conta de que o assaltante estava em uma motocicleta Honda BIZ, que deixou estacionado próximo ao muro do Cemitério Municipal, atravessou a praça e anunciou o roubo. Não houve chance de defesa para a vítima que morreu no local do crime.
Bastante abalado, o amigo de Luan disse aos policiais que o assaltante estava encapuzado e após atirar, correu do local, pegou sua motocicleta e tomou rumo ignorado.
Imediatamente, a equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, tentou reanimar a vítima, mas ela veio a óbito em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas ao assaltante, logo em seguida, a Polícia Civil (Plantão Policial) e a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estiveram no local iniciando buscas que possam levar ao autor do latrocínio.
Luan Castrequini tinha 27 anos de idade, residia no bairro Monte Verde com sua avó, seus familaires são do Mato Grosso do Sul.