Um homem de 36 anos morreu depois de ser esfaqueado durante uma briga de bar na madrugada deste último domingo, (26/02/2023), na Estância São Carlos, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma mulher de 34 anos teria se envolvido em uma briga com outra mulher no estabelecimento. Durante a confusão, ela partiu para cima da dona do comércio que, para se defender, pegou uma faca e acabou golpeando a indivídua no braço.
O homem, A.L.T.F., de 36 anos tentou separar a briga entre as duas mulheres, porém acabou caindo em cima de um idoso, de 60 anos, que estava apena consumindo no local. O idoso então foi para casa e retornou para o bar, armado com uma faca e acompanhado do filho, que estava armado com uma foice.
Ainda segundo a versão do boletim de ocorrência, pai e filho foram para cima de A. que, para se defender, pegou uma cavadeira e golpeou o idoso na cabeça. Os três entraram em luta corporal e A. acabou sendo esfaqueado no peito, pelo idoso.
A. acabou morrendo no local e a mulher esfaqueada procurou socorro médico por meios próprios. Após cometer o crime o idoso fugiu e ainda não foi localizado. Quanto à dona do estabelecimento, a polícia entendeu que ela agiu em legítima defesa.
O filho do idoso permaneceu no local e disse aos policiais que foi ao local armado com a foice com medo do que poderia acontecer, mas que não golpeou a vítima com a ferramenta. O objeto foi apreendido e será periciado, porém, não possuía marcas de sangue ou indícios que pudesse ter sido utilizado no crime. O rapaz acabou sendo ouvido e liberado.
O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal e agora será investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade.