Um servidor municipal de Itapura, cidade próxima a Araçatuba, no interior de SP, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) após se ferir durante a queima de fogos da Virada, na “prainha” do município, no dia 1 de janeiro.
Segundo informações da delegacia Seccional de Andradina (SP), o trabalhador tentava acender os fogos quando aconteceu o acidente. Ele chegou a ser socorrido com ferimentos no rosto e nas mãos, e levado para o hospital de Ilha Solteira (SP), mas pela profundidade das queimaduras, foi transferido. Outro servidor que estava com ele ficou ferido no braço, e foi atendido em uma UBS.
O sbtinterior.com tentou, por telefone, conversar com o secretário de gabinete da Prefeitura de Itapura, que informou que o caso segue sob responsabilidade do departamento jurídico. O responsável pelo departamento não foi encontrado.
O evento foi realizado pela Prefeitura. No entanto, um projeto de lei que proíbe a soltura de fogos com barulho em qualquer local da cidade foi sancionado em setembro do ano passado. Desde 2021, a prática é proibida em todo Estado de São Paulo.