sábado, 26 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Homem é flagrado com 60 canetas de concorrente do Ozempic na calça

A Receita Federal apreendeu 357 medicamentos utilizados para tratamento de diabetes e emagrecimento durante uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na noite da última quinta-feira (10). Os…

A Receita Federal apreendeu 357 medicamentos utilizados para tratamento de diabetes e emagrecimento durante uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na noite da última quinta-feira (10). Os produtos estavam sendo transportados ilegalmente por passageiros em dois voos internacionais.

Em uma das apreensões, um homem foi flagrado com 60 canetas do medicamento Mounjaro escondidas dentro da calça que vestia. Em outro caso, uma mulher transportava 277 canetas de Mounjaro e 20 unidades de Retatrutida disfarçadas dentro da bagagem.

A operação fez parte de uma fiscalização de rotina da Receita Federal, que selecionou os passageiros com base em análise de risco. Os medicamentos foram retidos por não estarem acompanhados da documentação exigida para a entrada legal no país.

O Mounjaro é um medicamento injetável à base de Tirzepatida, aprovado pela Anvisa para o tratamento do diabetes tipo 2. No entanto, tem ganhado notoriedade por também promover perda de peso, já que atua em hormônios ligados à saciedade e digestão.

Notícias relacionadas