Um homem que havia deixado o sistema prisional após progressão de pena para cumprir pena em regime aberto foi preso nesta terça-feira (21) em Mirandópolis, a 70 quilômetros de Araçatuba, poucas após ganhar a liberdade condicional, e já estava traficando novamente.
A Polícia Militar recebeu a informação de que um indivíduo cheio de tatuagens estaria oferendo drogas em bares da cidade, por volta de 22h. Após breves diligências, localizaram o suspeito, que foi abordado.
Em revista pessoal, localizaram com ele 1 porção de maconha, 2 porções de cocaína, 2 pedras de crack e R$ 2.016,00 em dinheiro. Em pesquisas via COPOM, constataram que o abordado cumpria pena no sistema prisional pelo crime de tráfico de entorpecentes, de onde havia saído naquele mesmo dia, para cumprir pena no regime aberto.
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por descumprimento dos requisitos exigidos, como não se afastar da residência no período noturno, não frequentar bares, não usar ou vender entorpecentes e não consumir bebida alcoólica, já que estava embriagado.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão divergiu da opinião dos policiais, registrando o fato como porte de entorpecentes e devolvendo o dinheiro ao autor, que foi liberado ao término do registro dos fatos.