Um jovem de 21 anos em situação de rua foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) pela terceira vez, acusado de furtar escolas durante o período noturno. A última prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20/1) quando o sistema de videomonitoramento flagrou o indivíduo sobre o telhado da Escola Municipal Bosque Encantado, tentando furtar uma estrutura de alumínio.
Viaturas foram acionadas e, ao ouvir o barulho da sirene, o homem tentou fugir disfarçadamente, caminhando pela praça ao lado da escola. No entanto, ele foi detido em flagrante pelos guardas.
Na semana passada, na quarta-feira dia 15, o mesmo jovem foi preso após danificar uma estrutura metálica da Escola Raquel Veronezzi Marques da Silva, localizada no Parque das Flores, em uma tentativa semelhante de furto. Na ocasião, ele foi liberado e passou a responder pelo crime de dano ao patrimônio.
No ano passado, o rapaz também foi detido pela GCM após furtar a Escola Municipal Bosque Encantado, a mesma envolvida na prisão desta segunda-feira.
Desta vez, após ser encaminhado à Central de Flagrantes, ele permaneceu preso e responderá pelo crime de tentativa de furto.