Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) renderam na manhã de domingo (7) um homem de 61 anos que transportava centenas de recipientes com anabolizantes, além de 20 lunetas de precisão (com laser) para armas de fogo, máquinas de choque e sprays de pimenta.
O flagrante aconteceu na rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), em Penápolis. Ele estava em um ônibus de turismo, que seguia para a cidade de Barreiras (BA), onde mora.
O homem afirmou à polícia que as mercadorias, buscadas no Paraguai, estavam avaliadas em R$ 7,1 mil e foram encomendadas. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Araçatuba e provavelmente será preso na Cadeia Pública de Penápolis, já que a venda de anabolizantes é proibida no Brasil, considerada crime contra a saúde pública.
ANABOLIZANTES
Na quinta-feira (4), três pessoas foram presas pela Polícia Civil na região por comercializarem produtos clandestinos destinados à melhoria da performance de esportistas.
Um dos presos em flagrante era proprietário de uma loja de suplementos de Penápolis; as outras duas prisões ocorreram em Araçatuba. A pena prevista para este tipo de crime varia de dez a 15 anos de prisão.
Folha da Região